por Não leve por trás
06 nov 2023 às 13:09


patifaria no brasil
Essa reflexão foi sinistra em perceiro.

Não reflita muito nela, ou você poderá se machucar!

Adius meus nobres 😉




26 comentários. Comente também!

  • Comentários com links, não são aprovados instantaneamente.
  • Não admitimos racismo, homofobia ou qualquer tipo de discurso de ódio.
  • Os comentários são de total responsabilidade de seus autores, e não refletem a opinião dos criador do site.
  • Wario disse:

    Mas VC já parou pra pensar como seria o Bostil com a população com QI de 83 cuidadando da sua própria aposentadoria?

    13

    6
    • Patrão disse:

      HAHAHAHA “Voce é burro demais pra cuidar do que é seu, deixa que o inteligentão aqui cuida pra você”.

      #TaSerto

      12

      5
      • Wario disse:

        Burro é quem não sabe como o INSS funciona.

        5

        4
        • QI de 110 disse:

          Se o brasileiro tivesse que cuidar da própria aposentadoria eles iriam cair em todo tipo de golpe, sem falar que teriam que procurar um banco privado, imagina VC fazer uma previdência privada e pagar durante 20 ou 30 anos e o banco falir ( Bamerindus, Nacional, Unibanco, e etc..). O INSS não é algo ruim na vida do brasileiro.

          5

          4
    • Q disse:

      Exatamente!!. Gente com qi inferior a de um primata com certeza vai cuidar bem do dinheiro.No bostil se o cara ganha 1000 torra tudo se for 10000 torra do mesmo jeito.

      5

      0
  • Voulimhabar disse:

    Vamos trabalhar pra bancar a esbanja e o ladrão de nove dedos, muito parasita pra sustentar!

    12

    3
  • Saitoko Nakama disse:

    Trabalhar na China, que não tem direitos nenhum, ninguém quer né.

    3

    1
  • Alart disse:

    Caros confrades 13° não é direito, nem bônus ele é um pagamento, atrasado, pelas semanas que trabalhamos a mais durante o ano, alguns meses tem 5 semanas.
    Na china foi época de não terem direito trabalhista e lá corrupção e tráfico de drogas recebem pena de morte.
    E te digo mais compara a China e o Brasil em 1970 e compara agora, eles colocaram nosso pais no chinelo.
    Esse bando de analfabeto eleitor do Lula ainda foderam mais com o país, bem feito pro nordeste salvou o país do Bolsonaro e de prêmio o pai lulu fechou a água deles, regredindo de volta a época do carro pipa onde eles podem roubar mais.
    Eu tenho vergonha de como o nosso país só anda pra trás, imposto de importação é uma covardia do caralho com o povo, aqui não produz quase nada e os caras querem foder mais ainda com o povo.
    Pau no cú do haddad.

    16

    1
  • Marcos disse:

    Tem alguns que so falta um chifre para ser Burro, sera que o cidadao de bem que postou isso lembrou que sem INSS ele nao se aposenta? Se ele quer trabalhar ate a morte entao seja feliz, ou vai pagar uma aposentadoria privada que é muito mais cara que a publica, ou talvez o idiota, perdão, o cidadão de bem sabe que ele recebe FGTS apos o trabalho e que ao ser demitido ele vai ainda ganhar 40% sobre o dinheiro depositado? E nem quero comentar sobre o 13, seria mais humilhante ainda para o cidadão de bem.

    5

    4
    • CHV disse:

      É que o problema, é que esses 46% a mais que o Estado pega, ele trabalha com essa grana, fazendo ela render e então devolve sem juros e correção monetária…

      Sem entrar muito em detalhes: dinheiro na poupança não rende pq a inflação é maior que o rendimento

      Dinheiro numa conta do FGTS é um dinheiro seu, que vc não tem acesso até o Estado dizer o contrário (parar de usar e poder devolver). Pra ficar bem fácil entender, é como o dinheiro que vc coloca na caixinha do nubank que vai render uns 110% do CDI, mas vc só pode tirar na data combinada (pq o banco tá trabalhando esse dinheiro pra render 120% do CDI, e te devolver uma parte e lucrar em cima)

      Enfim, o Estado faz o msm com 50% do salário de todo mundo e ainda cobra mais 50% do salário do empregador (vc poderia ganhar o dobro se não fosse alguns impostos)

      Aí assim…

      Vc ganha 1000… Poderia ser 2000 se não fosse alguns impostos… E poderia ser 3000 a 4000 se não fosse os “Direitos”

      Meu primeiro emprego, década de 90, atendente de balcão em loja de ferragem… Salário mínimo, na época 180 reais…

      Meu patrão perguntou se eu queria ser registrado ou se preferia trabalhar sem registro (sem “Direitos”), prática comum na época… Meu salário subiu pra 500 reais (em média, com hora extra)

      Cara.. eu comprei carro, terreno, fiz uma casinha de 3 cômodos, vendi …

      Consegui pegar ali o finalzinho de quando o peso do Estado não esmagava a economia

      Mas enfim, difícil de quem não viveu isso compreender

      É tanto “Direito” que se a gnt tenta mostrar o quanto isso atrapalha a vida do cidadão… A pessoa tem tanto medo de perder os “Direitos” que ela faz de tudo pra defende-los

      A pessoa sabe que o sistema é podre e ladrão, mas é tão dependente do sistema que o defende

      0

      1
      • Anônimo disse:

        Isso é lindo na teoria. É muito lindo fazer esses cálculos no apartamento dentro da bolha social.
        Sim, seus cálculos estão corretos. Mas ignora totalmente a realidade dos empresários Brasileiros.

        Pergunte a QUALQUER funcionário de padaria, lanchonete, bar, entregador/carregador de caminhão ou qualquer lojinha que contrate jovens ou caipiras para trabalhar sem CLT. Te digo, com experiência, que 100% deles recebem MENOS de um Salário mínimo, os que recebem mais trabalham o dobro (9hrs/dia na jornada 6 por 1 são 51 horas semanais).

        Pergunte aos balconistas sem CLT cade os 2.000,00 de salário a mais deles e o que o patrão deles tem a falar sobre isto.

        Ao menos em Goiânia, Sampa e Salvador, um garçon/balconista, sem CLT, recebe 1.200 – 1.400 quando muito.
        Cadê os 3 milzão que o patrão economizou?

        2

        0
        • CHV disse:

          Blz Man… Continua aí que eu fico na minha aqui .. como eu disse, é difícil explicar pra quem não viveu sem um Estado esmagador em cima …

          Mas acontece que, sem o peso do Estado, as pessoas se tornam mais Humanas… Acontece que, se o patrão hoje faz de tudo pelo lucro máximo, é pq ele aprendeu que vai ter que pagar uma caralhada de coisa que nem entende e precisa até pagar um contador especializado pra falar pra ele o que ele precisa pagar.

          Pega um país em que o Estado não espreme a economia … Qlqr um … A relação humana social muda, pq eu não dependo mais de segurar todo dinheiro que eu puder pra viver super bem

          Pode chamar de fantasia se quiser.. mas exemplos tem vários por aí

          Agora, tbm tem um monte de exemplo do contrário, com um Estado cada vez maior, cada vez mais presente na vida do cidadão…

          Aí vc me fala pra qual dos dois exemplos vc levaria a sua família pra morar

          Ou pra qual dos dois exemplos vc gostaria que o Brasil caminhasse

          Em termos simplistas é isso.

          Até pq não dá pra aprofundar essa conversa num blog de humor com comentário anônimo e que a conversa fica cada vez mais estreita pra ler

          0

          0
          • Descrente disse:

            Não disse que discordo do que você disse sobre o estado. Disse que discordo absolutamente da sua crença na bondade humana, seja aqui ou em qualquer lugar.

            Se, sem CLT, ele economizou 1.500,00R$ de impostos, cadê que eles repassam pelo menos quinhetão pro funcionário e come os mil?
            Ele come é todo.

            A lei de Gerson sempre estará no coração do Merdileiro, ontem, hoje ou em qualquer época daqui a milênios, mesmo depois da destruição do estado eu duvido intensamente que ele se torne esse bom samaritano todo.

            0

            0
        • CHV disse:

          Sabe aqueles memes que mostram:

          Seu pai aos 23 anos: casa, carro, planejando novos filhos…

          Vc aos 30 anos:
          Será que sobrevivo até o fim do mês?

          Então… O pq disso está no peso do Estado.. mas repito, é difícil explicar pra quem não viveu .. e há muita gente que viveu que não compreende o que tem acontecido e o pq dessa nova geração estar como está

          0

          0
    • Jubscleiton disse:

      Falou muito mas falou merda. Previdência privada é muito mais eficiente e barata do que a pública pelo simples fato de ter rentabilidade. O desconto mensal do INSS chega a ser de 34% (20% patronal + até 14% do funcionário). Se você recebe salário mínimo o INSS recebe cerca de R$370 mensais sobre você. Esse valor daria uma ótima rentabilidade numa previdência privada num prazo de 30 anos. Fora que existe seguro pra afastamento.

      0

      0
  • Teste disse:

    Rapaz, o INSS e o IRRF tudo bem, de fato nao era pra ser descontado(a gente ja paga imposto pelos produtos, tecniciamente eh taxado duas vezes) mas sinceramente o FGTS eu concordo, por que ele vc tem controle e recebe depois todo ele, claro que nao é corrigido, mas mesmo assim é tipo uma “poupança” que o pobre pode usar depois, antes que os genios anarcocapitalistas venham me dizer “ahh mas eh melhor eu pegar e investir” sim filhao, VOCE SABE FINANÇAS! POBRE NAO SABE DISSO, entao referente ao FGTS eu concordo.(fora que eh menor que os 30% do IRRF PQP)

    0

    2
  • Contabilista disse:

    Tem que ser muito burro mesmo, pra acreditar que essa diferença iria para o seu salário.
    Já começa que se seria 46% maior então não estaria perdendo metade e sim aproximadamente um terço (já que este virtual salário cheio seria aproximadamente 146% do que é hoje) mas se nem isso o cidadão da imagem entende ele acha que vai saber administrar o dinheiro, a melhor opção pra esse otário é deixar todo o dinheiro na mão de outros que ele só vai fazer burrice

    3

    0
  • O Liberal disse:

    Não era necessário acabar com FGTS, INSS e outros penduricalhos do estado. Bastava dar ao cidadão o direito de escolher fazer parte do sistema ou não, com todas as consequências de sua escolha. Escolher receber o que o governo leva dele ou entregar ao governo para que ele lhe tutele no futuro. Mas sempre vai haver quem acha que ninguém deve poder escolher fazer parte do sistema apenas porque ele é contra e quem acha que todo mundo tem que fazer parte do sistema porque ele quer.

    3

    1
    • Famscrow disse:

      O problema é a maioria querer ‘sair do sistema’ e aí quando o bicho pega querer algo do sistema. É muito fácil não pagar plano de saúde quando existe saúde básica gratuita.

      1

      0
  • Binho disse:

    Uauu!!
    Quantos especialistas tem aqui nos comentários tá parecendo o Twitter.

    0

    0
  • xxx disse:

    brasileiro tem que receber até cesta basica senao gasta todo pagamento em cachaça e fica sem comida pra passar o mes kkkk

    1

    0
  • kkk disse:

    kkkkk tu jura que o patrão vai aumentar, patrão quer lucro, se não vai pro estado, vai pro bolso dele

    3

    0
  • Famscrow disse:

    Cadê o meme daquele véio dizendo: “É só num morrer…”

    1

    0
  • Eu Curto Meus Próprios Comentários disse:

    Por isso, Educação Financeira deveria fazer parte da grade curricular desde o ensino fundamental.
    Mas se o povo abrir os olhos e se cuidar, pra quê precisaria do governo paternalista? Conflito claro de interesses…

    2

    0
  • fantasmão disse:

    KKK a quantidade de animal irracional que defende ainda isso é um absurdo….o governo come o teu pra te dar migalha depois e tu abre um sorriso de símio no fim do ano e continua até o fim da tua vida…
    Foda-se vc que passou 40 anos trabalhando e não conseguiu juntar por conta própria e não investiu. um idoso de 90 anos que se aposentou com 60 e tirou um salario mínimo por mês, vcs realmente acham que esse valor é só do que ele contribuiu? Aqui tem que nascer mais burro para trabalhar e sustentar a carroça puxada pelo governo. Você se ganhasse 46% a mais iria torrar de puta e cachaça, sinto muito na velhice tu vai ser só um desgraçado parasita mamando na teta do governo.
    Aprenda, evolua e saia dessa rotina de trabalhar para os outros o máximo e ganhar o mínimo, tire uma parte do seu salário e invista em você, em conhecimento, em prática. Uma hora sairá desse carrossel de acéfalo que briga por político e entenderá que o que começou errado, jamais dará certo.

    1

    1

Entre na sua conta